Criolipólise: elimine gordura em uma sessão

Manter o peso ideal não é tarefa fácil, as mulheres bem sabem. Sempre tem aquela gordurinha localizada que insiste em ficar e quando pensamos ter nos livrado dela, eis que ela aparece novamente. Na verdade, ela estava escondida nas camadas mais profundas da pele, que é a hipoderme. Junto com essa gordura localizada surgem as celulites e até problemas sérios de saúde.

Livrar-se das gordurinhas vai além da estética. Isso porque muitas vezes ela pode estar associada a doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto, entre outros. Para aumentar a qualidade de vida e conquistar aquela cinturinha de dar inveja, o público feminino tem recorrido a diversos tratamentos estéticos que prometem, mas não cumprem.

Porém, nem tudo está perdido! A Criolipólise, método criado na Universidade de Harvard, veio para revolucionar o mundo da estética e eliminar as gorduras localizadas logo na primeira sessão. E o melhor, sem agulhas ou cirurgia plástica. O tratamento, que é feito em consultórios e clínicas de estética promove uma destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado.

O tratamento realizado por médicos e pessoas especializadas, consiste em posicionar o aparelho sobre a área do corpo a ser tratada e ao mesmo tempo uma manta é colocada sobre a pele para evitar ferimentos na superfície. O aparelho realiza uma sucção a vácuo da pele entre dois painéis. Com isso, a pele é congelada por mais o menos uma hora em uma temperatura aproximada de -5º C a -10º C. Isso faz com que a gordura sofra a chamada cristalização, onde as células adiposas são destruídas e eliminadas pelo sistema imunológico e por meio do sistema linfático.

O método é totalmente seguro, pois não é necessário o uso de agulhas e cirurgias plásticas, poupando a pele e músculos das agressões sofridas em outros tratamentos. Além disso, durante as sessões, as pacientes sentem apenas um pequeno desconforto na região tratada.

A Criolipólise é indicada para reduzir a gordura abdominal, mais conhecida como os famosos pneuzinhos. A técnica também tem sido bastante utilizada para eliminar gorduras laterais. O tratamento é considerado rápido, pois tem duração de uma hora. Geralmente, são feitas de 1 a 3 sessões com intervalos mínimos de 2 meses e máximo de 3 sessões por ano.

Além de todas as vantagens que o tratamento oferece, os resultados – que são os mais esperados pelas mulheres, aparecem depois de seis semanas após a aplicação. O melhor é que a gordura continua a ser eliminada por até quatro meses, mas isso vai depender do organismo de cada paciente. A Criolipólise, tem como objetivo reduzir de 18% a 33% de gordura por área tratada.

Para manter o peso conquistado com o tratamento, o recomendado é que os pacientes pratiquem atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana. Já a alimentação deve ser balanceada e sem exageros.

Vale ressaltar, que este tipo de procedimento deve ser realizado por médicos, especialistas, dermatologistas ou cirurgiões plásticos, para garantir o sucesso dos resultados e para que o paciente não corra nenhum tipo de risco durante a realização do procedimento estético.

A Criolipólise é contraindicada para pessoas com sensibilidade ao frio, urticárias, hérnias, infecções de pele e pessoas que passaram por cirurgias recentes. Para quem pretende emagrecer, é importante frisar, que o método combate a gordura localizada e não o excesso de peso, pois não atinge a gordura em todas as áreas do corpo ou mesmo a visceral, gordura que se deposita entre os órgãos. Todos esses quesitos devem ser levados em consideração pelos interessados em realizar o procedimento. Quanto aos valores, o tratamento da Criolipólise varia entre R$ 1.500 e R$ 3.000 por sessão.