Entenda como funciona a depilação a laser com o aparelho light sheer

Cada vez mais preocupadas com a beleza, as mulheres optam por diversos tratamentos estéticos que garantem resultados a longo prazo, como é o caso da depilação a laser, que se tornou a “queridinha” do público feminino.

Embora existam diversos métodos depilatórios que utilizam laminas, cera fria, cera quente, cremes e a luz pulsada, a depilação a laser é a mais utilizada por ser um método que requer menos manutenção. Justamente por esse motivo, ela vem sendo bastante indicada para quem sofre com quantidade, espessura e pelos encravados, como é o caso do público masculino.

Para se livrar dos pelos grossos, acabar com os incômodos na hora de se barbear e por questões de higiene pessoal, os homens tem se rendido aos tratamentos estéticos, sobretudo, ao método de depilação a laser.

Não é para menos. Afinal, as vantagens desse tipo de tratamento são inúmeras: dói menos, melhor custo benefício, a pele fica macia e suave, possui menos chances de irritação, os pelos tendem a afinar e, é mais eficaz e seguro do que os demais procedimentos. Com isso, a demanda aumenta e as clínicas precisam ficar atentas para atender da melhor maneira possível o público. Pensando nisso, a clínica de cirurgia plástica e estética Capobianco Spa conta com uma nova opção de depilação, o light sheer.

O light sheer é um tipo de laser desenvolvido para remover de forma segura e definitiva os pelos. Aprovado pelo órgão de saúde norte-americano e pela ANVISA no Brasil, o equipamento pode ser aplicado em qualquer parte do corpo e em todos os tipos de pele. Mas como funciona? O processo da depilação light sheer começa com o resfriamento da parte superficial da pele, que é feito com um gel próprio para isso. Os disparos dos feixes de luz operam na melanina presente no pelo. Deste modo, a pele recebe menos energia e o tecido não é afetado. A energia captada por meio do pelo é passada ao folículo piloso que o aquece e destrói. Essa mesma energia atinge as células da raiz, impedindo o crescimento de novos pelos.

Em média, o procedimento é feito em seis sessões aplicadas mensalmente, com intervalos de 30 a 45 dias. Entretanto, o número de sessões pode variar de acordo com a área a ser tratada e com o tipo de pele de cada paciente. E o resultado? Após seis sessões já é possível notar o crescimento cada vez mais fraco dos pelos. Ao término do tratamento, os novos pelos devem aparecer depois de três anos.

Assim como em todo procedimento estético é preciso atentar-se para as recomendações antes e após o tratamento. O recomendado é depilar a região a ser tratada com gilete ou cera antes de iniciar, de fato, o processo de depilação a laser com o aparelho light sheer, pois como mencionado anteriormente, ele atua de dentro para fora. E ao concluir a depilação, deve-se evitar o sol, pois a pele fica mais sensível do que o habitual e com a exposição aos raios ultravioletas queimaduras podem surgir.

Livre-se dos pelos indesejáveis em poucos meses e sem dor. Experimente a depilação a laser que é feita com o aparelho light sheer e viva com mais liberdade. A utilização correta do laser, feita por um profissional especializado, é sinônimo de depilação “definitiva”. Isso significa o fim das ceras, lâminas, aparelhos elétricos e cremes depilatórios que muitas vezes machucam e não são tão eficientes como desejado.