Tudo sobre o tratamento chamado Kybella (Ácido Deoxicólico)

O FDA (Food and Drug Administration) aprovou no dia 29 de abril de 2015 nos Estados Unidos, um novo tratamento chamado Kybella, que promete eliminar a gordura abaixo do queixo. Apesar dos excelentes resultados, o Kybella é  fortemente discutido entre a comunidade médica brasileira. Porém, isso em nada afetou a procura pelo tratamento, visto que, 67% das pessoas sentem-se incomodadas com o excesso de gordura abaixo do queixo, que resiste até mesmo aos exercícios e dietas.

Pensando nessas pessoas, o Capobianco Spa está acompanhando a liberação desta nova opção de tratamento no Brasil, o Kybella, primeiro e único método não-cirúrgico aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration), que contorna e melhora a aparência da gordura sob o queixo ou queixo duplo, que geralmente se dá devido à idade, genética ou ganho de peso.

Tratamento: Como funciona? 

O ingrediente ativo no Kybella é o Ácido Deoxicólico, uma molécula produzida naturalmente pelo nosso organismo que promove a degradação e absorção de gordura dietética. Ou seja, quando injetado no tecido gorduroso em baixo do queixo, o Kybella provoca a destruição permanente das células de gordura. Uma vez destruídos, essas células não podem armazenar ou acumular gordura novamente. Para se ter uma ideia, os resultados são tão satisfatórios, que 79% dos clientes já aprovaram essa nova opção para tratar o queixo duplo.

Quanto ao procedimento, ele pode ser feito em apenas 20 minutos. Nesse tempo, a área a ser tratada é marcada com pontos para que sejam feitas de 15 a 35 aplicações com uma agulha bem fina. Lembrando que, a quantidade de injeções, a dosagem e o número de sessões é determinada de acordo com a necessidade do paciente. E como na maioria dos tratamentos estéticos, a anestesia é feita antes da injeção para que o paciente não sinta nenhum tipo de desconforto. Ao término das aplicações, o recomendado é repouso e uso de cremes anestésicos para dor.